segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sobre as teorias.



06.02.2013

Teoria por teoria, todos teorizamos a partir do que conhecemos. Teorias são teorias, afinal são teóricas, vistas a partir de pontos de vista que não podem ser, ou ao menos raramente são imparciais. Nossa visão de mundo sempre vai ser um recorte, seja maior ou menor, mais ou menos abrangente, é humanamente impossível ter uma visão que componha um inteiro, e então as teorias continuam teóricas. Embasamento até a esquina, ou até onde a vista alcança. 
Pouco provável que uma teoria justifique uma situação por completo, relatividade então. Relativo por que afinal de contas, quem é vilão aqui é herói dali e vice-e-versa. Conversa mole a parte, deixo claro o que penso a respeito de teorias:
 
_ O certo a se fazer é o que se pensa ser o certo, sem demagogias, sem pensar duas vezes, sem drama, preto no branco. Você só pode olhar pro próprio rabo, que já é muito rabo pra se olhar (ou não) e olhar pro rabo do próximo é ''mó rolê''.
Além do quê, sem se sentir bem consigo mesmo, como diabos você pode querer fazer outro ser humano feliz? Felicidade não é Fandangos, sem um pacote cheio você não mata fome, e mesmo o pacote cheio pode não te satisfazer. Faça o seu, consecutivamente mais amiguinhos vão chegar com seus próprios pacotinhos de Ruffles, Doritos e Fofura pra compartilhar e fazer um puta dum lanchinho sensação.

Egoísta? Talvez, depende do seu ponto de vista.. relatividade lembra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário