Já faz um bom tempo que eu não tento escrever de fato.. acho que pode ser um tipo de defesa que criei contra meu próprio Eu. A ideia de que eu teria minha cabeça aberta para um possível público talvez me desmotivasse, ou até talvez me assustasse, mas de uma forma subliminar.. eu não poderia dizer isso antigamente, sério.
Olhando agora eu meio que considero quase pornográfica a ideia de *se mostrar ao mundo*, assim, sem mais nem menos. Jogar as idéias no espaço virtual, a esmo.. soa quase como uma nudez intelectual.
Pense bem meu caro leitor.. ao soltar livre no ar suas idéias, suas perspectivas, suas impressões sobre o mundo, o que as pessoas poderiam pensar? Será que você realmente é tão diferente quanto pensa que é? Ou tão igual quanto te enxergam? Ou tão diferente quanto te enxergam?
Você poderia viver num show de Truman sem nem ter noção disso.. o mundo te vigia o tempo todo, em maiores ou menores proporções.. e qual a conclusão do mundo sobre você?
Foi então que parei e pensei.. sou um novo eu.
Prefiro dizer hoje em dia que sou hoje a minha versão presente, que difere um tanto da versão passada, e quer saber? Meu novo eu gosta da idéia de se mostrar!
Que seja feito então meu strip-tease intelectual! Talvez isso me dê um pouco de sossego afinal.. sossego espiritual e emocional, digo. Tenho tido umas vontades repentinas de escrever, botar em palavras o que se passa pela minha cabeça sem precisar cuspir palavras em ninguém, afinal de contas, só vai ler quem quer, certo?
Tentei antes, mas sem muito sucesso e talvez tenha sido uma auto-sabotagem do meu suposto inconsciente.. me proponho a tentar de novo, pode dar certo..vai saber né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário